Aprenda a fazer um penteado preso na lateral

Foi convidada para uma festa e não terá tempo de ir ao salão fazer o penteado super moderno e sofisticado? Não se preocupe, você pode fazê-lo sozinha na sua casa. Em alguns passos simples você estará pronta para arrasar em qualquer evento, assim como a atriz global Mayana Neiva roubou a cena durante a entrega do prêmio “Melhores do Ano”, entregue no programa Domingão do Faustão.

Este tipo de penteado já fez muito sucesso na última estação e promete nos acompanhar também nos dias mais frios de 2011.

O cabeleireiro Paulo Guerra, do salão Loft, analisou o penteado da atriz e montou um guia passo a passo explicando tudinho.

“O primeiro e mais importante passo é lavar muito bem o cabelo sem fazer uso de condicionador”, recomenda Paulo. Nos cabelos limpos aplique uma bola de mouse na raiz e nas pontas e faça uma escova rápida. “Se quiser que a parte que ficará solta esteja ondulada há uma técnica. Prenda todo o cabelo em rolos, separando mechas de dois dedos de espessura. Deixe-o preso por vinte minutos”, ensina o cabeleireiro.

Após o tempo indicado seus cabelos terão um leve ondulado. Para finalmente começar a montar o penteado, separe a franja. “Ela será o último passo”, antecipa Paulo. Se quiser mechas cacheadas faça baby liss em todo o comprimento. Escolha o lado que ficará solto. A franja será também ajeitada nesse lado. “Coloque todo o cabelo para o lado que ficará solto e prenda com dois grampos na parte de trás do cabelo, próximo a nuca”, instrui Paulo. Lembre-se de usar grampos de cores próximas a dos seus cabelos.

Finalmente solte a franja, coloque-a para o lado, da maneira que você se sinta mais confortável. “Para finalizar use muito spray de jato seco para fixar a lateral, a franja e colocar no lugar algum cabelinho arrepiado”, diz o cabeleireiro.

abelos bem lavados tendem a segurar mais o penteado. A oleosidade atrapalha na hora de arranjar os fios, por isso é recomendado não usar condicionador. O produto tende a deixar os fios moles, é mais difícil que acessórios e grampos fiquem no lugar. Fazer uma escova, mesmo em cabelos lisos, é recomendado. “A escova dá brilho e elimina o efeito ressecado das pontas danificadas”, esclarece Paulo Guerra. Na hora de finalizar use sempre o fixador com jato seco, assim você não corre o risco de estragar todo o trabalho.

Fonte: Vila Mulher

Data de criação: 28/04/2011
Última atualização: 28/04/2011

Textos relacionados:

Meu Cabelo nas redes sociais

  • orkut
  • twitter
  • facebook
  • youtube
  • rss

Deixe sua mensagem

(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem