Corte de cabelo “Joãozinho” vira moda

Quando Emma Watson abandonou o cabelão de anos e passou o adotar um curtíssimo joãozinho foi aquele burburinho. “Queria fazer isso há anos, é a coisa mais libertadora”, escreveu Emma no Facebook. A despeito de alguns fãs que considerarm a atitude um crime, o novo look da atriz inglesa já começou a ganhar as ruas e passou a figurar nas listas das grandes tendências para o verão.

Para o hairstylist Neandro Ferreira, apesar do nome, o look não tem nada de masculino. “O cabelo curto combina com uma mulher de personalidade forte. É sexy, sensual e muito feminino”, avalia, completando que o estilo combina com o verão.

“A nuca fica exposta, é fresco, tem tudo a ver com o nosso clima quente. As brasileiras podem – e devem – usar cabelos curtos. Está na hora de as mulheres mostrarem a cara e viverem mais para elas e não só para o que os homens gostam”, provoca.

E engana-se quem pensa que só as meninas de rostos delicados podem adotar o estilo. “Não acredito em ‘não pode’. É possível adaptar o corte aos vários formatos de rostos e estilos. Quem tem o rosto mais redondo pode deixar a lateral um pouco mais comprida. As mulheres com narizes grandes podem usar uma versão maiorzinha ou com mais volume. Quem tem testa grande fica bem com uma franja maior”, ensina Neandro.

Quem usa

Além de Emma Watson, vários famosas adotaram o estilo recentemente. Ana Paula Arósio causou frisson ao aparecer com o cabelo bem curtinho. A mudança de visual foi para viver uma designer modernina na próxima novela das oito, “Insensato Coração”. Hayden Panettiere também abandonou os longos fios loiros de anos para aderir ao joãozinho.

Anne Hathaway foi outra famosa a aparecer recentemente com os cabelos curtinhos, mas logo depois explicou que estava apenas usando uma peruca em seu novo filme, “One Day”. Carey Mulligan e Mia Wasikowska ousaram com o look inspirado em Mia Farrow .

Fonte: Ego

Data de criação: 20/10/2010
Última atualização: 20/10/2010

Textos relacionados:

Meu Cabelo nas redes sociais

  • orkut
  • twitter
  • facebook
  • youtube
  • rss

Deixe sua mensagem

(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem