Escolha o corte certo para o seu rosto

Redondo

O comprimento deve ser de médio para curto, com franja e costeleta longas.“O volume fica na parte superior, e as laterais são desfiadas para reduzi-lo gradualmente”, diz Rodrigo. Ajuda a alongar e afinar o rosto.

Triangular

Se for cacheado, é preciso dar mais volume no alto da cabeça. Caso esteja relaxado, é possível criar um corte progressivo em camadas sobre toda a extensão para preencher as linhas do rosto e atualizar o visual.

Hexagonal ou oval

A dica é aproveitar as linhas verticais ou em camadas diagonais crescentes para fazer o corte em degradê. Agora, se o cabelo está relaxado, a indicação é cortar em linhas verticais, deixando-as bem definidas.

Fino

“Repicar a parte da frente para tirar o cabelo do rosto e ampliar o seu formato. O resultado deve realçar melhor a fisionomia da cliente”, recomenda o hairstylist Rodrigo Cintra.

Losango

“Feito em camadas horizontais com tesoura fio navalha, o corte desbastado cria efeito desfiado sem marcar. Ajuda na redução de volume e equilibra o rosto”, comenta Edson T. Beauty.

Quadrado

Este é um tipo de formato que precisa de atenção. Pede um leve volume na parte de cima e repicado dois dedos abaixo do queixo, para esconder o maxilar, que é muito marcado.

Fonte: Revista Cabelos e Cia

Data de criação: 09/03/2010
Última atualização: 09/03/2010

Veja também:

Meu Cabelo nas redes sociais

  • orkut
  • twitter
  • facebook
  • youtube
  • rss

1 Comentário Publicado

  • ana paula — 05/04/2011 @ 14:06

    legallll



Deixe sua mensagem

(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem