Especialistas listam os tratamentos de cabelo permitidos na gravidez

Posso tingir os cabelos?
Essa é uma das perguntas mais frequentes entre as gestantes. Fomos além e questionamos os médicos sobre os tratamentos nos cabelos que são permitidos ou não na gestação, da tintura ao alisamento.


NA GESTAÇÃO


A mulher pode tingir o cabelo na gravidez?

Ainda não existe nenhum estudo que mostre a segurança do uso das tinturas durante a gestação. Por causa disso, os médicos recomendam que as grávidas não façam uso desse produto, pelo menos no primeiro trimestre. “Essa é a fase em que o feto está em pleno desenvolvimento inicial”, pondera Jonathas Soares, ginecologista e diretor do Projeto Beta de Reprodução Humana, de São Paulo. Boa parte das tinturas contém amônia, uma substância tóxica para o bebê.

2. E o uso de hena, tonalizantes e descolorantes?

Tonalizantes e hena não contêm amônia e, por isso, estão liberados desde que seu uso não seja muito frequente. “Se a grávida quiser fazer mudanças que envolvam descolorantes, além de esperar os primeiros três meses, o ideal é usar o produto o mais longe possível da raiz do cabelo, como a mechas californianas, que estão na moda”, diz Jonathas Soares, ginecologista e diretor do Projeto Beta de Reprodução Humana, de São Paulo.

3. A mulher pode apresentar reações aos produtos usados para tingir os fios mesmo sem nunca ter tido antes?
Sim. O sistema imune feminino fica mais suscetível às reações alérgicas na gestação e quem nunca as teve pode apresentá-las durante os nove meses. “Existe a maior incidência de urticárias nessa fase”, atesta Gabriela Casabona, dermatologista do Hospital Samaritano de São Paulo. Mulheres que já são alérgicas, tem sinusite ou asma, por exemplo, podem ter reações ainda mais intensas na gravidez. “Esses processos alérgicos exigem, muitas vezes, um tratamento medicamentoso mais severo. Isso pode trazer desconfortos e até mesmo riscos ao bebê”, afirma Francisco Le Voci, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional São Paulo e professor de dermatologia e coordenador do Laboratório de Doenças de Cabelo e Couro Cabeludo da Faculdade de Medicina do ABC.

4 . Tudo bem fazer alisamentos como as escovas progressivas e definitivas?
Alisamentos entram na categoria de tratamentos perigosos por conterem o tioglicolato, uma substância tóxica e volátil, que se absorvida ou aspirada pode fazer mal ao bebê. Alguns desses tratamentos podem conter também, o formol. “Esses produtos, além de proibidos pela Anvisa, são totalmente contraindicados. O ideal é que a mãe espere até o bebê nascer para fazer o procedimento”, declara o ginecologista Jonathas Soares.

5. É permitido fazer permanente?
Os permanentes são vetados assim como os alisamentos. “Esses procedimentos são contraindicados por causa das alterações hormonais da gestação. A sensibilidade da mulher muda e respostas indesejáveis podem ocorrer”, frisa o dermatologista Francisco Le Voci.

6. Quando a grávida faz esses tratamentos estéticos nos cabelos, há risco para o feto e para a mãe?
Para a dermatologista Gabriela Casabona o risco não é comprovado, mas as grávidas não devem arriscar.

7. Posso fazer hidratação, escova de queratina e outros métodos de hidratação mais profunda?
Sim. “As queratinas são produtos seguros, proteínas não tóxicas, assim como outros tipos de hidratação”, diz a dermatologista Gabriela Casabona. Mas sempre com a ressalva de que, diante de qualquer sensibilidade alérgica, deve-se interromper o uso e, se necessário, buscar a orientação médica especializada. “Sem contar que experimentações nessa fase da vida não são bem-vindas”, avisa o ginecologista Jonathas Soares.

8. E a escova e a chapinha estão liberadas?
Sim. Os fios na gestação ficam, inclusive, mais hidratados e normalmente o cabelo, mais liso.

9. Tudo bem usar laquês e gel para penteados?
Sim, sem problema. Com ressalva quanto ao uso exagerado e frequente do laquê e do gel com álcool e silicone.

NA AMAMENTAÇÃO

10. A mulher pode pintar o cabelo, alisar e fazer tratamentos enquanto está amamentando?
Na fase da amamentação, a utilização desses produtos é visto com menos alarde. “Mas eles não podem conter amônia, metais pesados, como o chumbo, e hidroquinona”, aconselha Fátima Rodrigues Fernandes, pediatra do Hospital Infantil Sabará, de São Paulo. Como há o risco de intoxicação do bebê, o uso deve ser criterioso. Uma sugestão é optar pela hena, que é natural. A pediatra recomenda ainda que os tratamentos para alisar os fios sejam feitos após o período de amamentação.

11. Quando se fazem tratamentos para alisar os fios, há o risco de contaminação do leite?
O formol deve passar longe das madeixas da mulher que amamenta, pois não se conhecem ao certo a absorção e os efeitos em uma criança pequena, tampouco sua transmissão pelo leite. Como não há a comprovação científica, o ideal é evitar. “Contraindicamos a escova progressiva e outros métodos sempre pelo cuidado de ainda poder ocorrer reações alérgicas. Se isso ocorrer, a mãe precisará fazer o uso de medicamentos e isso também pode interferir na amamentação”, avisa o dermatologista Francisco Le Voci.

12. O uso de tintas e químicas pode interferir na produção do leite?
Não. A produção e a liberação de leite estão relacionadas com outros fatores, como o estresse, a falta de sono e o uso de algumas medicações específicas.

13. As escovas de queratina e outros métodos de hidratação mais profunda estão liberadas?
Sim. Não há diferença no cuidado com os fios nessa fase.

14. E quanto às escovas tradicionais e chapinhas?
É um ato mecânico e não interfere em nada. No máximo, a prática muito frequente pode acelerar a queda do cabelo, que já é esperada no período da amamentação.

15. Enquanto estiver amamentando, a mulher pode usar laquês, gel e finalizadores?
“O laquê não é indicado. Já com o gel, o ideal é que seja sem álcool ou silicone”, aconselha a pediatra Fátima Rodrigues Fernandes. De qualquer forma, na dúvida, vale conversar com seu médico.

Fonte: Abril

Data de criação: 22/07/2010
Última atualização: 22/07/2010

Textos relacionados:

Meu Cabelo nas redes sociais

  • orkut
  • twitter
  • facebook
  • youtube
  • rss

121 Comentários Publicados

  • daniele — 14/12/2010 @ 18:41

    gostaria de saber se eu alisar o cabelo posso dar mamadeira e depois de quanto tempo posso voltar a dar o peito


  • Meu Cabelo — 15/12/2010 @ 15:16

    daniele, não é recomendado fazer procedimentos quimicos durante a amamentação.


  • jackeline — 07/01/2011 @ 20:33

    estou amamentando e gostaria de saber se poso dar uma gradativa no cabelo?


  • Meu Cabelo — 11/01/2011 @ 15:07

    Jackline, não é recomendado.


  • franciana — 01/02/2011 @ 10:09

    muito obrigada pela a resposta,mas o meu bebe eu perdi mesmo assim.


  • LEIDILEINE GOMES FERRA — 03/03/2011 @ 20:44

    OLÁ TUDO BEM ESTOU GRAVIDA QUERIA SABER SE POSSO FAZER PROGRECIVA


  • Meu Cabelo — 04/03/2011 @ 18:00

    Leidileine, não é aconselhável fazer qualquer tipo de química no cabelo durante a gravidez.


  • isa coimbra — 25/06/2011 @ 20:24

    olá,tenho uma filha de 4 meses e gostaria de saber quanto tempo terei q esperar para fazer minha definitiva,e quais reaçoes podera passar para minha filha atraves do leite?.desde ja obrigada.


  • Meu Cabelo — 29/06/2011 @ 17:23

    Isa, vc está com amamentação exclusiva? se estiver, não deve fazer. se não estiver, é possível fazer sim.


  • tayrine sobrinho — 19/07/2011 @ 18:15

    olá,minha filha tem 1 mês e eu estou amamentando.Será que eu poderia fazer relaxamento em meus cabelos? Pois não faço desde a gravidez e estão muito ruins! desde já obrigada.


  • Meu Cabelo — 22/07/2011 @ 20:35

    Tayrine, é melhor esperar seu bebê parar de mamar exclusivamente. tenha paciência, sei que é dificil, mas tente mais um pouco. converse também com a pediatra do seu filho


  • LUCIANA CONCEIÇÃO — 25/07/2011 @ 0:42

    boa noite, ja pesquisei muito aqui na net mas ñ tive resultados, minha filha tem 2 meses e 10 dias e estou horrivel, queria pintar meus cabelos ate falei com a pediatra dela sobre isso, ela mim endicou shampoos tonalizantes, so que eu queria saber sem tem alguma marca que seja mas utilizadas pra quem amamenta, pra mim poder utiliza-lo com mas segurança. E tambem se existe algum tipo de alizamento natural que ajude os nossos cabelos kkk a ficarem mas bonitos sem os produtos q prejudique minha bebe, pode ser ate algum produto natural, isso vai mim ajudar bastante , agradeço.


  • carol xavier — 27/07/2011 @ 17:28

    oi eu amamento e começei a dar Aptamil (leite complementar) fiz a progressiva gostaria de saber quantos dias devo esperar para dar o peito novamente ? e sera foi um erro muito grave eu ter feito ele esta com tres meses obrigada bjosssssssssss


  • Meu Cabelo — 02/08/2011 @ 1:23

    Luciana, compre o shampoo tonalizante em lojas especializadas porque você terá mais informações sobre os melhores produtos para o seu caso.
    imagina uma alisamento natural heim??? seria perfeito né… mas desconhecemos algo que alise sem química
    mesmo as plásticas dos fios ou selagens não são recomendadas para quem está amamentando. paciência minha cara. e pior que nem isso podemos comprar né


  • Meu Cabelo — 02/08/2011 @ 1:27

    Carol, essa sua dúvida é de muitas mulheres. na verdade não é recomendado qualquer procedimento químico nos cabelos durante a gestação ou amamentação. se vc parar por alguns dias, corre o risco da sua bebê não querer voltar para o peito, sabe? isso acontece muito. o melhor seria esperar ela ficar maiorzinha, com uns 9 meses para fazer qualquer procedimento. converse com a pediatra do seu bebê também


  • kelly — 04/08/2011 @ 3:00

    olá, sou cabeleireira e, gostaria de saber qual o risco de eu continuar fazendo progressiva nas minhas clientes estou no começo da gestação e isso pode prejudicar o meu bebê.


  • Meu Cabelo — 05/08/2011 @ 0:51

    Kelly, há riscos sim. procure não trabalhar com químicas fortes durante a gestação.


  • luciana — 09/08/2011 @ 19:30

    oi meu filho tem 2 anos e 6 meses eu queria saber se posso usar tonalizante nos cabelos, se isso nao vai prejudica-lo. um abraco


  • Meu Cabelo — 10/08/2011 @ 19:54

    Luciana, você ainda amamenta o seu filho? caso não amamente, não problema algum


  • isabela silva — 11/08/2011 @ 21:57

    Ola estou gravida de 2 meses, e minha sogra cabelereira disse que nao vê problema algum em eu fazer a escova termina, ela disse qe ja fez em clientes qe nao se importavam e nunca deu nada, mais estou com duvida,você axa qe meu bebê corre algun riso se eu fizer, é o cheiro ou o contato com a raiz ? Obrigada desde já !


  • Renata — 13/08/2011 @ 13:42

    oii, tenho um bebe de um mês e 6 dias posso fazer luzes??


  • Meu Cabelo — 16/08/2011 @ 14:56

    isabela, é considerado arriscado fazer uso de qualquer produto químico durante a gestação. converse com a sua obstetra.


  • Meu Cabelo — 16/08/2011 @ 14:57

    Renata, você já parou de amamentar? se sim, não tem problemas. se não, converse com a pediatra do seu filho.


  • daiane — 26/08/2011 @ 20:08

    ola gostaria de saber se e posso fazer progressiva no me cabelo mesmo amamentando m bebe de 4 meses


  • Meu Cabelo — 28/08/2011 @ 15:56

    Daiane, não é aconselhável, principalmente se a amamentação for exclusiva.


  • carolina — 12/09/2011 @ 8:47

    Olaa ..Minha irma esta gravida de 3 meses e meio nos moramos na frança e aq os produtos sao bem diferentes do brasil mais encontrei uma loja brasileira que vende mascara de queratina ..gostaria de saber se minha irma pode usar? desde ja obrigado


  • Meu Cabelo — 13/09/2011 @ 12:27

    Carolina, pelo que deu a entender, esse produto é de hidratação não é mesmo? se for isso, não há problema.


  • talita — 21/09/2011 @ 23:07

    tenho um bebe de 2 meses fiz recentemente uma progressiva,
    meu bebe toma nestogeno e quero daber depois de quanto tempo posso voltar a amamenta-lo, sendo que a amamentação não era exclusiva?


  • Meu Cabelo — 22/09/2011 @ 19:23

    Talita, pesquisando encontrei a seguinte opinião de uma médica. Ela só contra-indica o alisamento com formol. veja se esse foi o seu caso

    Depois de passar os primeiros meses após o parto inteiramente dedicada ao bebê, é normal querer voltar a cuidar do visual. Você pode alisar o cabelo, sim, desde que o produto utilizado não contenha formol.

    O formol pode passar para o leite materno e causar intoxicação no bebê, alerta a médica Valdenise M. Laurindo Tuma Calil, do berçário anexo à maternidade do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

    O uso de formol em escova progressiva e outros tipos de tratamentos químicos para cabelos, aliás, não é recomendado em nenhuma situação, pois é um produto apontado como cancerígeno pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

    Verifique com cuidado qual a composição química do tratamento que você pretende fazer. Peça para ler a embalagem no salão de beleza. Se o produto não parecer confiável, não use.

    O mesmo alerta vale para quem está amamentando e quer tingir os cabelos. Para não prejudicar o bebê, não use tinturas de efeito prolongado, porque elas geralmente incluem chumbo ou amônia em sua composição. “A quantidade de chumbo presente nesses produtos pode intoxicar o bebê”, diz Valdenise.

    Quanto à amônia, não há estudos sobre a segurança do seu uso durante a fase de lactação, então o melhor é pecar pelo excesso e evitá-la. Os tonalizantes, produtos de fixação mais curta que vão saindo com as lavagens do cabelo, geralmente não contêm essas substâncias, mas não deixe de verificar na embalagem.

    Cuide mesmo dos seus cabelos e do seu visual sem culpa. Dar um tempo e se paparicar um pouco ajuda a atenuar o cansaço e a sair um pouco da rotina do dia-a-dia com um bebê pequeno.

    Fonte: Baby Center


  • Meu Cabelo — 22/09/2011 @ 19:24

    Nathalia, veja o opinião de uma médica a esse respeito:

    Depois de passar os primeiros meses após o parto inteiramente dedicada ao bebê, é normal querer voltar a cuidar do visual. Você pode alisar o cabelo, sim, desde que o produto utilizado não contenha formol.

    O formol pode passar para o leite materno e causar intoxicação no bebê, alerta a médica Valdenise M. Laurindo Tuma Calil, do berçário anexo à maternidade do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

    O uso de formol em escova progressiva e outros tipos de tratamentos químicos para cabelos, aliás, não é recomendado em nenhuma situação, pois é um produto apontado como cancerígeno pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

    Verifique com cuidado qual a composição química do tratamento que você pretende fazer. Peça para ler a embalagem no salão de beleza. Se o produto não parecer confiável, não use.

    O mesmo alerta vale para quem está amamentando e quer tingir os cabelos. Para não prejudicar o bebê, não use tinturas de efeito prolongado, porque elas geralmente incluem chumbo ou amônia em sua composição. “A quantidade de chumbo presente nesses produtos pode intoxicar o bebê”, diz Valdenise.

    Quanto à amônia, não há estudos sobre a segurança do seu uso durante a fase de lactação, então o melhor é pecar pelo excesso e evitá-la. Os tonalizantes, produtos de fixação mais curta que vão saindo com as lavagens do cabelo, geralmente não contêm essas substâncias, mas não deixe de verificar na embalagem.

    Cuide mesmo dos seus cabelos e do seu visual sem culpa. Dar um tempo e se paparicar um pouco ajuda a atenuar o cansaço e a sair um pouco da rotina do dia-a-dia com um bebê pequeno.

    Fonte: Baby Center


  • Ana Lidia — 30/09/2011 @ 21:27

    Boa Tarde,

    Gostaria de saber se posso fazer progressiva, pois meu bb tem 7 meses e eu amamento.

    Obrigada


  • Alessandra Oliveira — 05/10/2011 @ 17:30

    Tenho uma bebê de 10 meses , já esta comendo tudo, amamenta só quando vai dormir, posso usar um produto no cabelo para reduzir o volume que contém 0,02% de formol?


  • Meu Cabelo — 06/10/2011 @ 14:15

    Alessandra, este percentual é o limite máximo recomendado. porém, o uso de formol, mesmo nessa quantidade, não é recomendado durante a amamentação.


  • Meu Cabelo — 06/10/2011 @ 14:15

    Ana Lídia, se o produto tiver formol, não é recomendado. mesmo q seja na quantidade permitida pela anvisa.


  • eliana cordeoli — 06/10/2011 @ 16:49

    meu bebe tem 1 mes e 16 dias, eu posso fazer progressiva nos meus cabelos, ja que estou amementando,
    Quais os riscos que causam p/a criança, a quimica vai para o leite.


  • maria21 — 06/10/2011 @ 23:26

    meu bb ta com 3 meses ee mama so peito e fiz descoloracao e pintei tem algum prolbema


  • Geise Daiane — 09/10/2011 @ 0:48

    Olá…estou amamentando exclusivamente o meu bebe de 4 meses…entao eu gostaria de saber se posso usar shampoo tonalisante nos meus cabelos!?? Vc me indicaria alguma marca atraves do seu conhecimento?
    Desde ja lhe agradeço…..


  • Meu Cabelo — 12/10/2011 @ 19:09

    Geise, verifique se o tonalizante contem chumbo e amônia. procure os produtos que não tenham na composição a substância.


  • Meu Cabelo — 12/10/2011 @ 19:09

    Maria, não recomendado fazer uso de produtos que tennham na sua composição chumbo e amônia.


  • Meu Cabelo — 12/10/2011 @ 19:10

    Eliana, não é recomendado fazer progressivas que contenham formol.


  • marcia — 18/10/2011 @ 1:26

    boa noite! meu bebê tem 3 meses e só amamenta, fiz um tratamento que cotem 0,2% de formol, de acordo com a cabeleireira nao faz mal ao bebê, isso é verdade? o que pode acontecer ao meu bebê? devo parar de amamentar?
    por favor me responda estou arrependida demais, com medo tb.


  • Meu Cabelo — 18/10/2011 @ 15:19

    Márcia, esse percentual é o liberado pela anvisa. mas ainda assim os médicos recomendam só fazer alisamentos com produtos sem formol por segurança. fique atenta se seu bebê apresenta qualquer reação alergica. tudo de bom


  • Josi — 19/10/2011 @ 11:56

    Gostaria de reduzir o volume do meu cabelo. Minha cabeleireira disse que posso ficar 2 dias sem amamentar e depois voltar normalmente. O produto contém FOLMALDEYDE, mas não fala a %. Isso é formol? posso usar ou não?


  • Meu Cabelo — 19/10/2011 @ 12:20

    Josi, não encontrei nada a respeito desse produto, nenhuma informação no google. o nome está correto? não aconselho dar uma pausa na amamentação. o bebê pode perder deixar de mamar por causa disso, isso é muito comum. independente de porcentagem, não é recomendado usar produtos com formol durante a amamentação, ok?


  • adriana — 20/10/2011 @ 17:41

    Gostaria de saber se posso relaxar meus cabelos, já que meu baby tem quase dois meses e mama muito pouco no peito, toma mais é nestogeno?


  • Ana Cláudia — 28/10/2011 @ 17:54

    Ola! Eu estou gravida de 35 semanas, gostaria de saber se posso fazer mechas californianas? Se tem algum problema? Obrigada!!


  • Taissa nunes — 02/11/2011 @ 9:06

    Sou mae de primeira viagem! Minha filha tem 6 meses e mama no peito e na mamadeira com nan confor receitado pelo pediatra e ja esta se alimentando com papinhas! Eu quero pintar e fazer progressiva e vou parar de amamentar para voltar atrabalhar sera que tem problema?


  • Meu Cabelo — 05/11/2011 @ 15:19

    Taissa, se voce parar de amamentar não há problema. mas se estiver amamentando, não use produtos com qualquer quantidade de formol.


  • Meu Cabelo — 05/11/2011 @ 15:24

    ana cláudia, seria bom vc conversar com sua obstetra. a maioria libera após as 20 semanas de gestaçao.


  • Meu Cabelo — 05/11/2011 @ 15:25

    Adriana, procure produtos sem formol.


  • Joyce — 05/11/2011 @ 23:20

    EU GOSTARIA DE SABER SE QUANDO A MULHER ESTA AMAMENTANDO PODE FAZER LUZES NO CABELO ?


  • Joyce — 05/11/2011 @ 23:33

    ELA TEM 4 MÊSES ???


  • Meu Cabelo — 08/11/2011 @ 13:19

    Joyce, recomenda-se não usar produtos que tenham chumbo ou amônia em sua composição. converse com sua cabeleireira.


  • estela — 11/11/2011 @ 18:00

    oi! no meu sexto mês de gravidez estarei me formando em professora.poderei passar um alizante sem soda cáustica, formol e sem cheiro ativo para a formatura?é q o meu cabelo é muito crespo.
    obrigada!


  • Thais — 15/11/2011 @ 18:38

    Olá, quero fazer progressiva, mais estou amamentando no peito muito poco tem dia qe do o peito uma vez será que tem problema se eu fizer? Depois de quantos dias posso voltar a dar o peito para ela?


  • R — 21/11/2011 @ 0:15

    oi queria saber se faz mal ao meu bebe fiz hoje dia 20/11 uma progressiva com formol minha cabeleleira falou que nao tinha problema estou amamentando e gosto muito de dar mamar ao meu filho e agora tenho que tira-lo do peito?


  • Meu Cabelo — 21/11/2011 @ 18:39

    Estala, já está tão pertinho. porque você não faz uma cauterização e uma escova e depois prancha.


  • Meu Cabelo — 21/11/2011 @ 18:40

    Thai, nao faça progressiva que contenha formol


  • Meu Cabelo — 21/11/2011 @ 18:41

    R, não é recomendado fazer progressiva com formol de jeito nenhum,a não quer seja o percentual autorizado pela Anvisa, que é de 0,2%. converse com a pediatra do seu filho.


  • Aline Medeiros Vieira — 14/12/2011 @ 19:15

    Olá, meu bebê tem 5 meses e amamento, gostaria de saber se posso fazer uma escova sem formol a base de carbocísteina, pode?


  • joyce — 14/12/2011 @ 22:33

    meu bebe tem 8 meses quero fazer progressiva ele so mama um vez por noite tem algum problema?


  • Meu Cabelo — 18/12/2011 @ 17:03

    Joyce, evite produtos com formol


  • Meu Cabelo — 18/12/2011 @ 17:04

    Aline, o formol é que não é recomendado


  • Lisandra — 26/12/2011 @ 18:55

    Minha filha está com três meses, e se alimenta do leite materno, queria saber se eu posso fazer luzes californianas no meu cabelo, pois essa tintura não pega na raiz o meu cabelo


  • silvia — 29/12/2011 @ 12:33

    meu bebe tem um mes e quinze dias estou amamentando sou cabeleireira a pouco tempo tenho um salão em casa gostaria de saber se posso fazer progressiva nas minhas clientes.


  • Fabiana — 30/12/2011 @ 9:40

    Oi, estou com a menstruação atrasada há cinco dias e fiz uma celagem no cabelo. Com o passar dos dias vi que ainda não menstruei, já que é tão regular. Estou muito preocupada. Se eu estiver grávida, esse procedimento pode prejudicar o feto?


  • Bianca — 09/01/2012 @ 17:10

    oi, tenho um bebe de 8 meses e gostaria de saber se posso fazer relaxamento de contém guanidina o que eu usava antes de engravidar, obrigada.


  • kawany — 11/01/2012 @ 23:14

    eu gostaria de saber se eu posso descolorir as pontas do meu cabelo.pois o eu estou amamentando e eo meu filho vai fazer 1 mês segunda- feira isso prejudica?


  • Ana Maria — 17/01/2012 @ 14:36

    estou amamentando minha filha que tem 6 meses, gostaria de saber se posso fazer escova progressiva sem formol? nao
    ha problemas p/ o bebe?


  • Regiane carrera — 17/01/2012 @ 23:51

    Sou cabeleireira estou amamentando posso trtabalhar com produtos quimicos?


  • glaucia morais — 18/01/2012 @ 20:07

    oi ! estou gravida de 5 meses faço 6 em fevereiro,
    gostaria de saber se eu posso fazer escova inteligente?
    pois minha cabelereira não usa formol, no lugar ela usa alcool, já vi o resultado e alisa mesmo. será que eu posso fazer?


  • fabiana santos pereira — 23/01/2012 @ 0:15

    ola estou gravida de 20 semana e 4 dias gostaria de saber se posso alisar o cabelo e fazer pogressiva de alcool.


  • wanda — 23/01/2012 @ 13:05

    Olá, pretendo engravidar logo mas quero fazer progressiva, quanto tempo antes devo fazer antes de engravidar?


  • ana paula ribeiro — 24/01/2012 @ 17:49

    minha filha está com 6 meses, e eu quero fazer a californiana porém tenho que descolorir as pontas antes Tem algum problema descolorir e fazer a californiana agora?


  • Meu Cabelo — 25/01/2012 @ 1:59

    Ana Maria, sem formol, não há restrinções.


  • Meu Cabelo — 25/01/2012 @ 1:59

    Regiane, é importante vc conversar com sua obstetra e dizer os produtos que vc manipula.


  • Meu Cabelo — 25/01/2012 @ 2:02

    Glaucia, não é recomendado uso de química durante a gravidez, não conheço a substituição de formol por álcool. seria interessante vc conversar cm a sua obstetra


  • Meu Cabelo — 25/01/2012 @ 2:04

    Ana Paula, certifique-se se o produto rnão tenham chumbo ou amônia em sua composição. converse com sua cabeleireira.


  • Meu Cabelo — 25/01/2012 @ 2:06

    Wanda, não tenho essa informação com precisão. se você for a obstetra antes de tentar engravidar converse com ela a esse respeito


  • Meu Cabelo — 25/01/2012 @ 2:07

    Fabiana, a maioria da obstetras liberam com 20 semanas, mas certifique-se que produtos naõ tenham chumbo ou amônia em sua composição,além de formol. converse com sua cabeleireira.


  • Lisandra — 27/01/2012 @ 15:04

    Oi..
    Minha filha está com três meses, e se alimenta do leite materno, queria saber se eu posso fazer luzes californianas no meu cabelo, pois essa tintura não pega na raiz o meu cabelo!!


  • Ianara Soares — 28/01/2012 @ 16:12

    Olá, tenho uma filha de 11 meses e contínuo amamentando, gostaria de saber se posso descolorir os pelos dos braços e pernas e também se posso usar tonalizante no cabelo?


  • Adriana — 31/01/2012 @ 20:48

    Oi
    Estou gravida de 5 meses posso usar o rená em meus cabelos?


  • aline mts — 31/01/2012 @ 22:05

    ola,tenho uma filha de 3 meses e pintei o meu cabelo ontem com tinta,ela mama peito e nan 1 confort.
    Quero quanto tempo tenho que esperar p o efeito da tinta passar e eu voltar a amamentar?

    por favor me exclareça obrigada


  • Bruna — 02/02/2012 @ 15:13

    olá estou amamentando meu filho de 3 meses e 15 dias e gostaria de saber se tem algum problema em fazer californianas. Dizem que como não pega na raiz não faz mal,mais estou com bastante dúvidas.Será que posso ???? Agradeço a atenção !!!!


  • Meu Cabelo — 06/02/2012 @ 12:56

    Adriana, recomenda-se não usar produtos que tenham chumbo ou amônia em sua composição, além do formol. converse com sua cabeleireira.


  • Meu Cabelo — 06/02/2012 @ 12:57

    Aline, recomenda-se não usar produtos que tenham chumbo ou amônia em sua composição, além do formol, durante gravidez ou amamentação. o demais produtos podem ser usados com cautela. qualquer dúvida converse com a pediatra da sua filha.


  • Meu Cabelo — 06/02/2012 @ 12:57

    Bruna, recomenda-se não usar produtos que tenham chumbo ou amônia em sua composição, além do formol. converse com sua cabeleireira.


  • Meu Cabelo — 06/02/2012 @ 12:58

    Ianara, recomenda-se não usar produtos que tenham chumbo ou amônia em sua composição, além do formol. converse com sua cabeleireira.


  • pamela — 06/02/2012 @ 12:58

    Ola fiz uma progressiva no meu cabelo acho.q tinha formol minha filha estava com 1 ano e 6 meses hoje ela ja tem 2 anos nao teve nada nela. mais mesmo assim ela pode ter alguma doenca grave como cancer ou alguma outra coisa???? por favor me responda me tire uma peso da minha conciencia…….


  • Tati — 06/02/2012 @ 13:06

    oi, fiz escova progressiva na primeira semana de gravidez ( nem sabia que estava gravida) a mulher me disse que era sem formol (da marca EVER) to com muito medo de ter prejudicado meu bebe, ainda esta muito no inicio….qual o maior risco que estaria correndo?


  • sara — 07/02/2012 @ 0:33

    Meu filho fez um aninho e ainda mama e eu usei um relaxamento a base de guanidina,fiz uma única vez,só farei novamente,quando ele parar de mamar,algum problema?


  • Roseli — 07/02/2012 @ 1:16

    olá meu bb tem 15 dias e minha cabeleireira disse que após este tempo eu poderia relaxar o cabelo(k9 brush magic), gostaria de saber se é seguro se não com esse produto quem sabe com outro que não contenha amonia.Desde já agradeço.


  • pamela — 07/02/2012 @ 17:10

    Gente estou aguardando uma resposta porfavor


  • Daiane — 09/02/2012 @ 0:46

    Ola, meu filho tem 11 meses estou amamentando so a noite gostaria de saber se posso fazer balaiagem nos cabelos.
    e quais reacões ele pode ter. todos me falam que nao tem problema nenhum e so nao fazer sempre.


  • Meu Cabelo — 16/02/2012 @ 1:48

    Daiane, recomenda-se não usar produtos que tenham chumbo ou amônia em sua composição, além do formol. converse com sua cabeleireira.


  • Meu Cabelo — 16/02/2012 @ 1:48

    Pamela, vc estava amamentando? os riscos mais visiveis hoje em dia são as crises alérgicas.


  • Meu Cabelo — 16/02/2012 @ 1:50

    Tati, não é recomendado fazer procedimentos quimicos no inicio da gestação principalmente porque pouco se sabe dos prejuízos. mas não se preocupe, a recomendação é não usar, mas ainda há muita polêmica em relação a isso


  • Meu Cabelo — 16/02/2012 @ 1:51

    Sara, recomenda-se não usar produtos que tenham chumbo ou amônia em sua composição, além do formol.


  • Meu Cabelo — 16/02/2012 @ 1:52

    Roseli, recomenda-se não usar produtos que tenham chumbo ou amônia em sua composição, além do formol. converse com sua cabeleireira.


  • Maria do Livramento Moreira Mendonça — 24/02/2012 @ 13:48

    Como ter um cabelo bonito (meu cabelo esta destruido).


  • Maria do Livramento Moreira Mendonça — 24/02/2012 @ 13:50

    estou feliz de encontrar uma pagina que se preocupe com os outros, obrigado adorei encontrar vocês


  • Tami — 28/02/2012 @ 13:42

    Bom dia. Estou com 7 meses de gestação e gostaria de saber se eu posso fazer mechas,reflexo no meu cabelo.


  • Lívia — 29/02/2012 @ 19:37

    Olá,posso alisar o cabelo com guanidina depois do parto ou isso pode prejudicar na amamentação?


  • roberta — 29/02/2012 @ 22:30

    sou cabeleireira gostaria de sabe sim prosso faze progressiva na clientes estol amamentando.


  • francieli — 01/03/2012 @ 17:40

    ola estou gravida de sete para oito meses e gostaria de saber se eu pintar e fazer algumas luzes no meu cabelo estaria prejudicando meu bebe?


  • Debora Fonseca — 01/03/2012 @ 22:49

    Olá, estou com 13 semanas de gestação e gostaria de saber se posso passar tonalizante no meu cabelo, na embalagem fala que não contém amonia. Obrigada.


  • Jacqueline — 06/03/2012 @ 1:14

    Olá estou gravida de 5 meses e fiz relaxamento no meu cabelo que contem amonia e ñ tive nenhum problema, e até agora com o meu bb está td bem.


  • Mito ou verdade? A mulher pode tingir o cabelo na gravidez? | Amo meu Bebê Demonstre todo o seu amor pelo seu Bebê. Tudo sobre gestação e o desenvolvimento do bebê. Programe sua gravidez, esclareça suas dúvidas e realize o seu sonho de ser mãe. — 06/03/2012 @ 20:36

    [...] Fonte category: Higiene e Beleza, Outros tags: cabelo, coloração, Gravidez, hena, Mito, tingir, tonalisantes, verdade addthis_url = 'http%3A%2F%2Fwww.amomeubebe.com.br%2F2012%2F03%2Fmito-ou-verdade-a-mulher-pode-tingir-o-cabelo-na-gravidez%2F '; addthis_title = 'Mito+ou+verdade%3F+A+mulher+pode+tingir+o+cabelo+na+gravidez%3F'; addthis_pub = ''; [...]


  • Josy — 08/03/2012 @ 21:07

    Gostaria de saber se posso fazer mechas californianas no cabelo, estou com 29 semanas de gestação, e como não atinge o couro cabeludo, será que posso fazer pois estou querendo dar um up no visual . me ajudem.


  • Anna paula — 14/03/2012 @ 15:43

    olá minha filha tem 6 messes , mais ela ja esta almoçando e tendo outras alimentaçoes gostaria de saber se posso fazer a escova portier ..


  • Vanessa — 14/03/2012 @ 16:55

    Minha nenê tem 6 meses, já a muito tempo dou mamadeira a ela e também o peito, gostaria de saber se posso fazer tintura no meu cabelo e tambem progressiva ? Apos isso depois de quanto tempo essa quimica saira do meu organismo para voltar a dar o peito tambem ? obrigada


  • Meu Cabelo — 18/03/2012 @ 17:02

    Tami, recomenda-se não usar produtos que tenham chumbo ou amônia em sua composição, além do formol. converse com sua cabeleireira.


  • Meu Cabelo — 18/03/2012 @ 17:02

    lívia, recomenda-se não usar produtos que tenham chumbo ou amônia em sua composição, além do formol. converse com sua cabeleireira.


  • Meu Cabelo — 18/03/2012 @ 17:02

    Roberta, recomenda-se não usar produtos que tenham chumbo ou amônia em sua composição, além do formol.


  • Meu Cabelo — 18/03/2012 @ 17:03

    Francieli, recomenda-se não usar produtos que tenham chumbo ou amônia em sua composição, além do formol. converse com sua cabeleireira.


  • Meu Cabelo — 18/03/2012 @ 17:03

    Débora, recomenda-se não usar produtos que tenham chumbo ou amônia em sua composição, além do formol. converse com sua cabeleireira.


  • Meu Cabelo — 18/03/2012 @ 17:04

    Jacqueline, o uso de produtos com amonia não é recomendado,além dos que tem chumbo e formol. converse com sua cabeleireira.


  • Meu Cabelo — 18/03/2012 @ 17:04

    Josy, recomenda-se não usar produtos que tenham chumbo ou amônia em sua composição, além do formol. converse com sua cabeleireira.


  • Meu Cabelo — 18/03/2012 @ 17:05

    Anna, se você ainda amamenta, recomenda-se não usar produtos que tenham chumbo ou amônia em sua composição, além do formol. converse com sua cabeleireira.


  • Meu Cabelo — 18/03/2012 @ 17:05

    Vanessa, recomenda-se não usar produtos que tenham chumbo ou amônia em sua composição, além do formol. converse com sua cabeleireira.



Deixe sua mensagem

(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem